Homenagens encerram a semana Samu sem trote em Divinópolis

Postado em 27/05/2019 15:09

Para marcar o encerramento da Semana “Samu Sem Trote”, a Câmara Municipal de Divinópolis realizou na manhã de hoje (27), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, solenidade especial para entrega de certificados e homenagens aos profissionais, entidades, órgãos públicos, escolas e apoiadores da iniciativa.

O vereador Raimundo Nonato (PDT), autor da lei que visa a conscientização de crianças, adolescentes e adultos sobre os problemas causados ao serviço com mentiras, foi o anfitrião da reunião que contou a presença de Adriana de Fatima Gomes (Secretaria Municipal de Educação), Tenente Henrique (Corpo de Bombeiros), José Tarcisio Faria (CDL), Tamara (Samu), Roberto Franklin e Samuel Marques (Escola do Legislativo), Rosangela Leonardo da Silva (Escola Estadual Elídio da Costa Pereira), Rogéria Siqueira (Colégio Anglo), Adelaine Amaral Alves Teixeira (Escola Estadual Miguel Couto)  e Elaine Ferreira Gonçalves ( Escola Municipal Antonieta Fonseca)  

Nonato agradeceu, salientando ainda que práticas de primeiros socorros também foram repassadas nas escolas. “Definitivamente, Trote não é Legal. E eu fico muito satisfeito porque essa é uma campanha de formação, de conscientização e que visa o bem comum. As palestras ministradas tem uma importância única, visando minimizar o número de trotes e, visitando cada uma das escolas, conversando com diretores, professores e alunos, eu pude observar como esse papel educador, norteador de práticas é importante. Quero agradecer, em nome da Câmara Municipal, a todos. Samu, Escola do Legislativo, Escolas, diretores, entidades, a cada um, que fortalece esse nosso projeto”.  

De acordo com dados do Samu, desde a instalação do serviço na região Centro-Oeste de Minas foram registrados 745.358 trotes, o número representa 17% das chamadas que o serviço recebeu em quase dois anos.  

Promovida pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com o CIS-URG (Consórcio Intermunicipal Gestor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a campanha percorreu 05 escolas de Divinópolis ao longo da última semana (20 a 24 de maio). Foram elas: Escola Estadual Miguel Couto (Bairro Ipiranga), a Escola Municipal Antonieta Fonseca (Bairro Quinta das Palmeiras), a Escola Anglo (Bairro Sidil), a Escola Estadual Elídio da Costa Pereira (Bairro Alvorada) e a Escola Municipal Hermínia Corgozinho (Bairro Bela Vista). 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com