Governo confirma retomada de obras para ampliação do Presídio Floramar

Postado em 26/11/2019 18:43

Durante Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas, pedida pelo Deputado Cleitinho para debater a recomposição do quadro de agentes penitenciários e a superlotação dos presídios, o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, anunciou a retomada das obras de ampliação do Presídio Floramar em Divinópolis.

Por questões de segurança a direção do presídio não divulga o número total de detentos mas há informação de que o prédio construído para abrigar 237 presos hoje já estaria com o número de pessoas muito superior a sua capacidade.

As negociações de ampliação do presídio começaram em 2009, mas as obras que chegaram a se iniciar não tiveram sequência nos governos anteriores. Diante de um quadro de superlotação que compromete a segurança ao colocar em risco profissionais e a comunidade como um todo que sofre em caso de fugas e rebeliões, o Governo Zema autorizou a retomada da obras a partir de janeiro de 2020. A capacidade será ampliada com a abertura de 306 vagas e todo o trabalho deve ser concluído até novembro do próximo ano.

Sobre recomposição do quadro de agentes

Sobre a convocação de agentes para trabalhar no sistema penitenciário mineiro, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – SEPLAG, informou que já está em fase de conclusão o estudo que permitirá a realização de um novo concurso, já que o prazo de validade do último, realizado em 2012/2013, se expirou. O resultado deste estudo deve ser divulgado nas próximas semanas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!