fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Gleide Andrade realiza agenda em Divinópolis, promovendo iniciativas que garantem melhorias para a saúde pública do município e de todo o centro-oeste mineiro

Gleide Andrade realiza agenda em Divinópolis, promovendo iniciativas que garantem melhorias para a saúde pública do município e de todo o centro-oeste mineiro

Image

Na última sexta-feira, dia 18 de agosto, a cidade de Divinópolis recebeu a visita de Gleide Andrade, Secretária Nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores. Acompanhada por Vítor Costa, Assessor da Deputada Macaé Evaristo, Camila Lacerda do projeto Restaurando Marias, e Manoel Cordeiro, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. O objetivo foi buscar melhorias para os segmentos da saúde, profissionalização, educação e logística tanto para o município quanto para toda região do Centro-Oeste Mineiro.

No início da manhã, uma visita foi feita ao ônibus do projeto “Divas da Mama”, uma iniciativa da ONG SOS do Câncer, onde Gleide teve a oportunidade de conhecer de perto o ônibus rosa do projeto. Essa iniciativa pioneira tem como objetivo disponibilizar o acesso à mamografia gratuita para a população, permitindo o diagnóstico precoce e oferecendo esperança às mulheres que aguardam exame. A SOS do Câncer, fundada em 2010, é uma instituição que presta apoio, orientação e suporte às pessoas e famílias afetadas pelo câncer, oferecendo também serviços como fornecimento de fraldas, exames de urgência e medicamentos raros não disponíveis no SUS.

Gleide também fez questão de visitar a Agência dos Correios da Avenida Antônio Olímpio de Morais. Durante o encontro com Anderson Cezar, Gerente Regional de Atendimento e Vendas da Região de Divinópolis, foram discutidos os desafios enfrentados pelos Correios na região, ressaltando a importância dos serviços postais e da logística. “Para Divinópolis, que é referência na indústria têxtil, os serviços de logística oferecidos pelos Correios são de suma importância para aproximar o consumidor aos produtos das confecções da região, uma vez que as compras online ganham cada vez mais a preferência dos consumidores”, afirmou Gleide Andrade.

Em seguida, Gleide esteve no CIS-URG Oeste, órgão responsável pela gestão do SAMU e que presta atendimento a 65 municípios da região centro-oeste de Minas Gerais. Durante a visita, manteve diálogos com os trabalhadores e foi dado continuidade aos trâmites relacionados às demandas apresentadas previamente ao Ministério da Saúde. Dentre essas demandas, destacam-se a necessidade de renovação da frota de ambulância e a proposta de criação de um centro de especialidades médicas. “A saúde é a política mais importante para a sociedade, por isso, defendo como prioridade que possamos trazer recursos para melhorar o atendimento à população de Divinópolis, e aumentar a frota do SAMU Centro Oeste que é de suma importância principalmente porque a região é cortada por uma grande malha rodoviária”. Disse Gleide em diálogo com funcionários do SAMU.

No fim da tarde reservou um encontro especial com a Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (ADEFOM). Recebida pelo presidente da associação, Carlos Roberto Beto da Silva, Gleide Andrade destacou o compromisso com a ADEFOM, que há mais de 40 anos trabalha incansavelmente pela inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A ocasião foi marcada pelo anúncio da viabilização de equipamentos que impulsionarão os projetos e programas da entidade, incluindo 2 Kits de Energia Solar para redução de custos, 26 tendas de Feira Livre para atividades externas e 7 máquinas industriais de corte e costura.

Gleide enfatizou que “a doação do maquinário de costura permitirá à associação oferecer oficinas de capacitação, proporcionando formação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho têxtil. Essa iniciativa visa não apenas a geração de renda, mas também a promoção da independência financeira e inclusão social.”

Encerrando a agenda, Gleide Andrade concedeu entrevistas à mídia local, compartilhando insights e perspectivas sobre as ações que ela tem desenvolvido para fortalecer a saúde pública de Divinópolis, como a luta pelo Hospital Escola para os alunos das áreas de ciências médicas e a doação de um equipamento médico acelerador linear para o tratamento de câncer no hospital São João de Deus.

Essa visita reforça o comprometimento de Gleide Andrade e sua equipe com o município e a região, demonstrando o potencial transformador da ação política em prol do bem-estar da comunidade. A atuação conjunta entre líderes e organizações locais revela a importância de unir esforços para uma Divinópolis mais inclusiva e promissora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x