fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Frente Parlamentar da Radiodifusão é lançada na Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar da Radiodifusão é lançada na Câmara dos Deputados

Image

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta, além de deputados, convidados, dentre outros, participaram na quarta-feira, 30, do lançamento da Frente Parlamentar da Radiodifusão, no salão verde, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Esta frente parlamentar dará a oportunidade do debate sobre assuntos como por exemplo, migração das rádios AM para FM, além da defesa da liberdade de imprensa e expressão.

Para Cristiano Flores, diretor geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a frente parlamentar é importante porque conscientiza os parlamentares, cria um fórum democrático de discussão sobre o setor, o qual é benéfico não apenas para a radiodifusão, como para toda sociedade.

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), enalteceu o trabalho desempenhado pela radiodifusão no país. “Nós vivemos uma crise da viralização do ódio por meio da fake news, e nada mais importante que a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa”, explicou.

Quem também comentou sobre o lançamento foi o deputado federal Domingos Sávio (PSDB). Segundo Domingos Sávio, a frente parlamentar é um instrumento de democracia, além de ser instrumento de acesso à informação. “O rádio é entretenimento, é solidariedade e é fundamental que tenhamos uma frente parlamentar que trabalhe para que a gente possa cada vez mais ter esse veículo de comunicação fortalecido. Nós vamos ter sempre novas tecnologias, mas o rádio é sem dúvida a comunicação universal”, afirmou. Acompanhe depoimento completo de Domingos Sávio:

O deputado federal Fabiano Tolentino (Cidadania), também se pronunciou. Para ele, é importante ter as rádios no Brasil, porque afinal de contas, são as rádios que levam notícia, entretenimento, as observações de cada cidade. Acompanhe também o depoimento completo de Fabiano Tolentino:

Foto de destaque: Amirt

Vídeos: assessorias dos deputados federais Domingos Sávio e Fabiano Tolentino