Publicidade

Fiemg doara 1.600 respiradores com tecnologia 100% mineira ao governo de Minas Gerais

Postado em 15/08/2020 7:44

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, afirmou que os respiradores são 100% mineiros e foram produzidos graças à resposta rápida e a cooperação das indústrias do Estado. A Fiemg comprou a produção dos primeiros 1.600 respiradores da empresa Tacom

O primeiro lote de equipamentos, composto por 200 unidades, produzidos pela empresa mineira Tacom, será enviado para o Hospital de Campanha de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os respiradores tiveram a produção liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram desenvolvidos com a colaboração de indústrias mineiras e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

“Unidos, com os recursos das empresas, conseguimos colocar de pé um projeto revolucionário de respiradores que irá atender a toda a saúde de Minas Gerais nos próximos anos”, afirmou.

O governador Romeu Zema agradeceu a iniciativa da Fiemg, “É uma satisfação enorme estar recebendo esses equipamentos, que vão ajudar a fortalecer o sistema de saúde nosso que, desde o início da pandemia, vem sendo fortalecido”, afirmou Zema, em coletiva nesta tarde. 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!