Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Evento do PL Minas mexe com aspirações de políticos de Divinópolis

Evento do PL Minas mexe com aspirações de políticos de Divinópolis

Evento do PL Minas mexe com aspirações de políticos de Divinópolis
Foto: PL Minas/Reprodução

Evento do PL Minas mexe com aspirações de políticos de Divinópolis

Falta mais de um ano para as Eleições 2026, mas partidos já discutem nomes e alianças para candidaturas. Representantes de Divinópolis em Brasília, o deputado federal Domingos Sávio (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos) são pré-candidatos ao Senado e ao Governo de Minas, respectivamente. Porém, articulações recentes podem ‘mexer’ com as aspirações.

Na última quinta-feira (26), o Partido Liberal realizou o encontro estadual em Belo Horizonte com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um nome que chamou a atenção foi do vice-governador Mateus Simões (Novo), que é tratado por Romeu Zema como seu sucessor, já que o atual chefe do Executivo está no segundo mandato.

Único não-filiado ao PL a participar do evento, Simões esteve ao lado de Bolsonaro em um possível gesto de ‘união da direita’. Além do vice-governador e de Cleitinho, o deputado federal Nikolas Ferreira é o nome mais forte da legenda que pode concorrer ao Palácio Tiradentes em 2026. Os congressistas são os mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto.

Apesar da aproximação com o ex-presidente, principalmente na campanha que o elegeu ao Senado, o divinopolitano não participou do evento.

Em nota enviada ao Portal MPA, a assessoria do parlamentar disse que ele esteve em compromissos em Águas Claras, distrito de Mariana. Sobre a pretensão de disputar o Governo de Minas, Cleitinho ainda mantém a postura como pré-candidato. Porém, o foco está no seu mandato como senador e que “só vai tocar no assunto no ano que vem“.

Pré-candidato ‘forasteiro’ teria ‘desaprovação’ do PL Divinópolis

Em 2026, eleitores irão escolher dois nomes ao Senado Federal. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá divulgada em março aponta que o PL tem três nomes tecnicamente empatados: o deputado federal e presidente estadual do partido, Domingos Sávio, o deputado federal Eros Biondini e o deputado estadual Cristiano Caporezzo.

Na ocasião, Domingos Sávio disse que a prioridade no momento é o trabalho na Câmara e a construção de um projeto político sólido para Minas.

Recentemente, outros nomes foram ventilados como o pastor Edésio de Oliveira, pai do deputado Nikolas Ferreira, e o comentarista político Marco Antônio Costa, conhecido como ‘Superman da Direita‘, que se mudou de São Paulo para Lagoa Santa. Porém, o partido não pretende lançar um ‘forasteiro’ como candidato.

Em uma postagem no Instagram sobre a possível candidatura, o perfil do PL Divinópolis comentou que “vai rolar não“, indicando uma possível rejeição.

Ao Portal MPA, a assessoria de Domingos Sávio disse que o deputado “não tem controle sobre perfis de redes sociais isolados” e que não procede que Marco Antônio seja pré-candidato ao Senado. Além disso, o PL Minas alega que “não há nenhuma sinalização de ter candidato que não seja do estado“.

Evento do PL Minas mexe com aspirações de políticos de Divinópolis
Foto: PL Minas/Reprodução
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x