fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Estudantes pedem passe livre e manifestam contra o Prefeito Gleidson

Estudantes pedem passe livre e manifestam contra o Prefeito Gleidson

Image

A Audiência Pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Divinópolis nesta segunda-feira (02/10), foi marcada pela presença maciça de estudantes de escolas e universidades públicas, que pediam passe livre para a educação.

A solicitação foi idealizada pelo Vereador Rodyson do Zé Milton (PV) com o “propósito de buscar soluções que beneficie os estudantes de forma justa e igualitária para que tenham acesso à educação”. De acordo com o parlamentar, o transporte gratuito elimina uma barreira financeira para os estudantes e garante maior oportunidade de frequentar a escola, faculdade ou universidade.

Com palavras de ordem, o movimento estudantil, mandou recado para o prefeito Gleidson (Novo) eles cantavam “a nossa luta unificou, é estudante, professor, trabalhador” e “oh seu prefeito, presta atenção, tem dinheiro pra empresário, mas não tem pra educação”, referindo ao subsídio de milhões enviado para o Consórcio TransOeste.

A professora da rede estadual Kell Silva, alertou que existem quase 20 mil famílias em situação econômica de vulnerabilidade social em Divinópolis e muitas delas não tem condições de manter o transporte de seus filhos, por isso, reforçou o pedido dos alunos pela gratuidade no transporte dos estudante. “Quantas gratuidades poderiam ser pagas com o dinheiro gasto com os playball de quase 10 mil cada um?”, indagou a educadora.