fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Esquenta o clima entre Edson de Sousa e o presidente da câmara de Divinópolis

Esquenta o clima entre Edson de Sousa e o presidente da câmara de Divinópolis

Image
Edsom Sousa (Cidadania)

O vereador Edson de Sousa exige explicações do presidente da câmara municipal de Divinópolis, Rodrigo Kaboja após Edson receber três áudios via aplicativo WhatsApp com falas do presidente. Um deles enviado pelo próprio Kaboja às 6 horas da manhã. “Tomei conhecimento deles após diversas ligações telefônicas de outros vereadores e comecei a tomar as devidas providências após escutá-los”, contou Souza.

No áudio, segundo Edson de Sousa, havia palavras de baixíssimo calão e impróprias, além de graves acusações aos  vereadores e colegas de trabalho. Ele incisivamente repete que na câmara “os vereadores, tem uns ali que são bandido, bandido”; “vou fazer um vídeo agora chamando eles de bandido”; “pode soltar aí que tem vereador bandido, bandido”. Além disso, o Vereador pronuncia que “alguns vereadores que querem enriquecer com dinheiro público”. conta Edson e acrescenta que a fala dele tem peso como vereador e presidente do legislativo.

Em nota pública, Edson de Sousa solicita ao Vereador Rodrigo Kaboja, que apresente por meio de um comunicado público, resposta a duas questões. O significado da palavra bandido e quem sãos os vereadores “bandidos” que o citados nos áudios. Quais são as provas que ele possui? Ainda quais são os vereadores que se enriquecem com o dinheiro público. De onde provém este enriquecimento? Quais são as provas?

O vereador espera as respostas até segunda-feira (20). “Ao depender destas, seja pelo conteúdo da resposta ou pela política do silêncio, tomarei as devidas providências, inclusive se necessário com um pedido de impeachment por quebra de decoro parlamentar, afinal da mesma forma que sou solidário quando ele pronuncia que estariam atacando sua família, também não posso ser conivente com um ataque ao meu nome, colocando-o na vala comum. Defendo a verdade e a transparência, sobretudo neste momento de transformação que estamos vivendo, precisando e tirando os bandidos da rua, principalmente aqueles que se mascaram de autoridade pública”, encerra a nota pública.

Em contato com o vereador Edson de Sousa ele afirmou se tem vereador bandido e os que usam o poder em benefício próprio, ele tem e deve dar os nomes. “Para mim ou ele prevaricou pois sabe de algo e não agiu ,ou cometeu crime de injúria ou calúnia”, afirmou.