Publicidade

Escola do Legislativo de Divinópolis incentiva jovens a participar das atividades da Câmara Municipal

Postado em 03/03/2021 18:06

Foi realizada na última segunda-feira (01), a 3ª Reunião Ordinária da 1ª Legislatura da Câmara Jovem de Divinópolis. As atividades foram retomadas essa semana, pois devido ao afastamento social (COVID-19), as mesmas haviam sido interrompidas em março de 2020.

Os Vereadores Jovens, Júlio César dos Santos (Presidente) e Ana Clara Andrade (1ª Secretária) se reuniram para a 3ª Reunião Ordinária da 1ª Legislatura da Câmara Jovem, com mandado em 2020/2021. A reunião foi realizada na Sede da Escola do Legislativo, localizada no Anexo da Câmara Municipal de Divinópolis.

O Presidente da Câmara Jovem, Júlio Cesar dos Santos, em seu pronunciamento abordou sua visão sobre a pandemia. “Parece que há mais problemas que resultados, como o atraso das vacinas, a balbúrdia que foi a gestão do ENEM, a elevação dos preços dos alimentos, dos combustíveis e com o avanço das fakes news’’, pronunciou o Vereador Jovem.

Advertisement

Na leitura do expediente, a vereadora jovem, Ana Clara, relatou que não havia projetos de lei a serem votados, na Ordem do Dia.

Os demais vereadores componentes da Câmara Jovem não estiveram presentes e justificaram a ausência por motivo de atividades escolares.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Jovem será realizada no auditório da Escola do Legislativo, no dia 05/03, às 14 horas. A expectativa, é que sejam pautados e votados dois projetos na Ordem do Dia.

CÂMARA JOVEM

A Câmara Jovem de Divinópolis tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação, posse e exercício do mandato. Todos os estudantes inscritos receberam uma etapa formativa antes de se candidatarem às vagas eletivas para a função de Vereador Jovem.

O exercício do mandato tem caráter educativo e participativo, não sendo remunerado. O objetivo da Câmara Jovem é proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis, e atividades gerais da Câmara Municipal de Divinópolis.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!