Empréstimo para georreferenciamento continua gerando polêmica

Postado em 01/03/2019 7:28

Na reunião ordinária desta quinta-feira (28), o vereador Roger Viegas comentou sobre a aprovação do projeto que autoriza o executivo a pegar empréstimo de R$5 milhões, com o Banco do Brasil, para contratação do trabalho de georreferenciamento na cidade.

De acordo com Roger, com tantos problemas vividos na cidade, com a falta de recursos, um empréstimo desse valor não é viável, pois endividará mais a prefeitura, além de ser usado para aumentar o valor do IPTU dos cidadãos. Por este motivo, o parlamentar votou contra o projeto. “Votei contra este projeto pois não acho justo onerar o cidadão com mais e mais gastos. A Prefeitura diz que os mais humildes não pagarão pela conta mais cara, e sim, que vai fazer justiça social. Mas eu não acredito nisso. Com toda certeza, os moradores vão sofrer com o reajuste, e o IPTU de 2020 será mais caro que este ano”, reafirmou Roger.

A Prefeitura Municipal alega que com o Georreferenciamento será feita a justiça social no pagamento do IPTU, pois todo imóvel terá seus dados atualizados, por meio de levantamento topográficos. Justamente por este motivo, as residências que tiveram alguma alteração em sua área construída,  serão atualizadas com esse método, atingindo principalmente os bairros mais humildes. “Em 2020, quando o – carnê da infelicidade- chegar, quero ver o cidadão ter a prova que o valor do IPTU foi reajustado e que tudo que estão falando é para enganar o povo. Isso é querer fazer hora com a cara do cidadão. Um governo que não corta cargos e gastos, que nomeia funcionários todos os dias, que não corta na própria carne, quer jogar a conta para o povo pagar. Não acho justo, votei contra e todas as vezes que vier projetos do executivo que vão prejudicar o povo, eu vou continuar votando contra. Podem me chamar de oposição, mas o que eu sou mesmo a favor do bem do cidadão. Eu sou população tanto quanto qualquer um”, relatou Roger.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com