fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Em Divinópolis foi rejeitado por 11 votos o relatório da CPI da Educação. Veja como votaram os vereadores

Em Divinópolis foi rejeitado por 11 votos o relatório da CPI da Educação. Veja como votaram os vereadores

Image

Como estava previsto entrou na ordem do dia na Câmara Municipal de Divinópolis o Projeto de Decreto Legislativo, que homologa relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação. O projeto coloca em plenário os vereadores para debater e votar se aceitam ou se reprovam o relatório apresentado pela comissão.

Seguindo o rito da reunião os vereadores tiveram a oportunidade de discutir o projeto. Na sequência foi feita a votação. O relatório foi rejeitado.

FAVORÁVEIS

Lohanna França (PV), Josafá Anderson (CD), Ademir Silva (MDB), Hilton de Aguiar (MDB) e Roger Viegas (REP).

CONTRÁRIOS

Flavio Marra (PATRI), Diego Espino (PSC), Rodrigo Kaboja (PSD), Eduardo Azevedo (PSC), Edson Souza (CD), Ana Paula do Quintino (PSC), Wesley Jarbas (REP), Israel Farmácia (PDT), Ney Burguer (PSB), Zé Braz (PV) e Rodson Zé Milton (PV).

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pela Portaria no CM 060/2022, para apurar os indícios de irregularidades nas adesões a atas de registro de preço realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, no mês de dezembro de 2021. O documento contém 114 páginas e aponta além de negligência do prefeito, vice-prefeita e de servidores. O documento cita um superfaturamento de mais de 8 milhões de reais.