fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Eduardo Print Júnior explica projeto que acaba com salário de vereadores; proposta será lida na quinta (16) na Câmara

Eduardo Print Júnior explica projeto que acaba com salário de vereadores; proposta será lida na quinta (16) na Câmara

Eduardo Print Júnior apresenta documentos de produtos superfaturados
Eduardo Print Júnior apresenta documentos de produtos superfaturados

Em contato nesta terça-feira (14), com o vereador de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, para explicação sobre o projeto que zera salário dos parlamentares, ele explicou que esta é uma proposta de lei, que foi apresentada por ele no ano de 2018, infelizmente não teve êxito naquela época. E pensando atualmente nessa pandemia do coronavírus e situação financeira do município, Eduardo Print Júnior, disse que reuniu na manhã desta terça-feira, com o presidente da Câmara Rodrigo Kaboja, e vereadores Adair Otaviano e Renato Ferreira, onde ficou decidido que esse projeto será lido em reunião extraordinária na quinta-feira (16) para o debate entre demais vereadores.

Eduardo Print Júnior ainda explicou que o projeto visa zerar o salário, porque na atual situação vivenciada no mundo, é necessário colocar a mão na consciência. “Estamos vendo a dificuldade que o município vai viver nos próximos anos e nada mais justo do que fazer uma legislatura de colaboração com a cidade para que a cidade volte a ser referência nacional. Para isso temos que economizar porque política nós temos que fazer por amor, por prazer”, explicou.

Após a reunião desta terça, Print e os vereadores que participaram do encontro, buscam a partir de agora, o entendimento entre os 17 vereadores para que o salário seja zerado pelo período de 4 anos para que haja a reestruturação da cidade e mais para frente fazer uma nova análise para a possibilidade do retorno desse salário no futuro. 

Nesta quinta-feira (16), em reunião extraordinária, o projeto será lido e haverá o debate entre os vereadores, podendo ser votado em outra reunião. Ouça abaixo entrevista com Eduardo Print Júnior sobre a proposta de lei: