fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Domingos Sávio se reuniu com representantes da Azul Linhas Aéreas para discutir a retomada dos voos comerciais em Divinópolis

Domingos Sávio se reuniu com representantes da Azul Linhas Aéreas para discutir a retomada dos voos comerciais em Divinópolis

Image
Durante o encontro, Sávio abordou a retomada dos voos, relembrando o início durante o mandato de governador de Minas Gerais de Antonio Anastasia.

O deputado federal recebeu, nesta quarta-feira (8), a visita de César Grandoufo, Diretor de Relações Institucionais, e Amanda Fortaleza, Gerente de Relações Governamentais, da Azul Linhas Aéreas. Durante o encontro, Sávio abordou a retomada dos voos, relembrando o início durante o mandato de governador de Minas Gerais de Antonio Anastasia.

O parlamentar destacou seu empenho como ex-prefeito de Divinópolis na modernização do aeroporto, lamentando a interrupção dos voos devido a questões de segurança. Ele ressaltou o trabalho para obter um recurso de 6 milhões de reais junto à ANAC, possibilitando à prefeitura licitar obras e adquirir equipamentos de segurança de voo.

“Com isso, já estamos em condição de retomar os voos comerciais”, afirmou, mencionando o compromisso da Azul em iniciar a venda de passagens ainda este ano, inicialmente entre Divinópolis e Campinas.

Domingos Sávio também reiterou ao Diretor a importância de expandir as rotas, conectando Campinas a Divinópolis e Confins, integrando a cidade via Confins a diversas conexões nacionais e internacionais. Na ocasião, expressou seu empenho junto à ANAC para homologar os equipamentos instalados em Divinópolis, destacando que essa etapa é essencial para alcançar 100% de condições operacionais, inclusive à noite e em condições climáticas adversas. “Certamente, a partir do início do próximo ano, teremos novamente voos, com a conclusão das obras e os investimentos realizados”, concluiu Domingos Sávio.