fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Domingos Sávio faz discurso contra ‘Ditadura do Judiciário’ e critica Lula

Domingos Sávio faz discurso contra ‘Ditadura do Judiciário’ e critica Lula

Image

Domingos Sávio discursa sobre 'Ditadura do Judiciário' e critica Lula
Deputado Domingos Sávio (PL) em discurso na Plenária da Câmara. Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Domingos Sávio (PL), em discurso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4), criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando que está sob uma “ditadura do Judiciário”.

Os questionamentos são relacionados ao julgamento do TSE que decretou que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), aliado do parlamentar, está inelegível politicamente pelos próximos oito anos por uma reunião com embaixadores questionando as urnas eletrônicas em 2022. O Judiciário alegou que houve abuso de poder por parte do então mandatário.

“O que assistimos não foi um julgamento, foi uma perseguição covarde, criminosa. Tem uma turma lá pra caçar o Bolsonaro, porque ele alegou que era necessário mais rigor na auditagem das urnas. […] Alexandre de Moraes com sua postura mais de ditador do que de juiz, além de outros do STF, se omitem ao que o presidente Lula que se diz abertamente comunista. Isso requer desse parlamento que sejamos resistência!”, disparou Domingos.

O deputado também criticou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por falas de apoio a países socialistas. “Elegem um ‘descondenado’, tira alguém da cadeia, ele que se elegeu, enganando os que ‘fizeram o L’. Nós temos hoje um presidente eleito que tem como ídolo Ortega, o Maduro, os criminosos que estão no poder na América Latina”, pontuou.

Veja o discurso completo abaixo: