fbpx
Pular para o conteúdo

Domingos Sávio afirma que avalia mudar de partido

Image

Em nota enviada ao Sistema MPA, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) confirmou que recebeu alguns convieste e avalia mudar de partido para as próximas eleições. Veja a nota:

“Estou sendo convidado por alguns partidos e estou avaliando. Não é uma decisão fácil, pois estou no PSDB desde sua fundação e sempre procurei dar o melhor de mim em benefício da comunidade valorizando e fortalecendo este partido. Porém, o momento vivido e os acontecimentos políticos atuais nos impõe uma grande responsabilidade com o futuro de nosso país e escolhas precisam ser feitas. Por ser uma decisão que tem impactos que vão além de minha vida pessoal, estou avaliando bem e ainda não me decidi”.

A janela partidária, em que os políticos podem trocar de legenda sem perder o mandato por infidelidade, vai até a próxima sexta-feira, 1º de abril.  O PSDB e o Cidadania aprovaram uma federação para as eleições de 2022. Apesar da decisão, que permite que as duas legendas funcionem como uma só, o Cidadania informou que a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE) à presidência da República está mantida. O PSDB, por outro lado, aprovou em prévias o nome do governador de São Paulo, João Doria, para a disputa do Planalto.

Em Divinópolis, essa federalização fez com que políticos deixassem o Cidadania. Os vereadores Edsom souza e Lohanna França, além do deputado estadual Cleitinho Azevedo já anunciaram a saída do partido.