fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Divinópolis sediará reunião sobre a possível renovação da concessão da Ferrovia Centro Atlântica

Divinópolis sediará reunião sobre a possível renovação da concessão da Ferrovia Centro Atlântica

Image
Governo leiloa hoje trecho de ferrovia na Bahia Foto Divulgação Ministério da Infraestrutura

Governo leiloa hoje trecho de ferrovia na Bahia Foto Divulgação Ministério da Infraestrutura

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara aprovou requerimento do deputado federal Domingos Sávio para a realização de reunião externa em Divinópolis sobre a possível renovação da concessão da Ferrovia Centro Atlântica, cujo processo está em curso sob a coordenação da ANTT e do Ministério da Infraestrutura.

A Ferrovia Centro Atlântica tem a maior parte de sua malha em território mineiro, passando por mais de uma centena de cidades, gerando grande impacto social, econômico e de segurança, em especial na mobilidade urbana. Divinópolis é uma das maiores cidades cortadas em toda sua área urbana pela ferrovia.

Para Domingos Sávio, a prorrogação se apresenta como uma medida extremamente importante para o desenvolvimento do Estado. “Na oportunidade pretendemos debater o assunto buscando assegurar que sejam incluídos no projeto de renovação da referida concessão as obras e regulamentações de grande interesse das populações das cidades impactadas pela ferrovia”, explica o deputado.

A reunião que inda não tem data definida contará com a presença de representantes da ANTT, do Ministério da Insfraestrutura, do governo mineiro, da Assembleia Legislativa e da prefeitura do município.