Publicidade

Crédito adicional pedido para secretaria de saúde não é votado na câmara devido operação da Polícia Federal

Postado em 11/12/2020 17:13

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) aprovou na tarde de hoje (11), durante a  16.ª Reunião Extraordinária de 2020, dois (02) projetos de lei de um total de onze (11) previstos para discussão no Plenário. Na abertura dos trabalhos, após debates em Plenário, foi concedido vistas de sete dias, a pedido do vereador Matheus Costa (Cidadania) ao Projeto de Lei que permitia a abrir na Secretaria Municipal de Saúde, o crédito adicional suplementar no montante de R$6.106.661,41. Matheus justificou o pedido de vistas diante da Operação realizada na manhã de hoje (11) pela Polícia Federal contra suposto desvio de verbas da saúde em Divinópolis. 

As pautas aprovadas em Plenário tratam do desmembramento do Conselho Comunitário Rural do Inhame/Jatobá e a instituição da Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis. 

Colocado em debate, foi concedida vistas até a próxima reunião do Poder Legislativo, a pedido do vereador Carlos Eduardo Magalhães (Republicanos), ao Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal n.º 94 de 2019, de autoria da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara, que dispõe sobre a proibição de capina química nas áreas que menciona no âmbito do município de Divinópolis.

Advertisement

De autoria do vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), foi aprovado por 10 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal n.º 5 de 2020, que institui a Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis e dá outras providências.

Também de autoria do vereador Eduardo Print Jr. (PSBD), foi concedida vistas até a próxima reunião do Poder Legislativo, a pedido do parlamentar autor, ao Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal n.º 56 de 2020, de autoria do vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), que denomina “Luiz Carlos Rodrigues” a Rua Dois, do bairro Residencial Boa Vista e Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal n.º 58 de 2020,de autoria do vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), que denomina “Gleissinho Carretinha” a Rua Três, do Bairro Residencial Boa Vista.

Previstos para análise na reunião de hoje, o Projeto de Resolução n.º 1 de 2020, o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal n.º 28 de 2018, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal n.º 100 de 2019, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal n.º 44 de 2020, e o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal n.º 60 de 2020, foram retirados de pauta a pedido dos autores ou por se encontrarem prejudicados, conforme determinação da Mesa Diretora. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!