fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Convenção do Solidariedade aprova a primeira chapa de Mulheres Jovens da história de Divinópolis

Convenção do Solidariedade aprova a primeira chapa de Mulheres Jovens da história de Divinópolis

Image

Pela primeira vez na história, Divinópolis terá uma chapa formada unicamente por mulheres, e ainda por cima, mulheres jovens. Mais uma vez a juventude surpreendendo e mostrando para o que veio.

Na tarde deste sábado (12/09), foi oficilizada a chapa do partido Solidariedade, composta por Laiz Soares e Giovana Garrôcho.

Laiz é formada em Relações Internacionais pela PUC Minas, gestora, com ampla experiência em gestão pública e em gestão privada, já trabalhou ativamente em projetos voltados para corte de gastos, gestão eficiente e planejamento estratégico. Trabalhou na multinacional americana FedEx e atuou como gerente de projetos voltados para as áreas de segurança, gestão e educação pública na Fundação Brava. Coordenou a campanha e foi chefe de gabinete da Deputada Federal por São Paulo, Tabata Amaral.

Laiz é aluna do RenovaBR, maior escola de novos pórticos do Brasil, é membra do movimento Vamos Juntas e Liderança Cívica do Movimento Acredito. Apostando e defendendo a renovação, Laiz busca para Divinópolis, cidade na qual nasceu e cresceu, as inovações e metodologias de gestão que viu funcionar e que deram certo ao longo de toda sua carreira.

Sobre a chapa pura, composta por mulheres e jovens, a presidente do partido local pontuou que: “Até tentei fazer alianças políticas na cidade, mas vi que era inviável, as pessoas tem uma visão muito diferente da nossa, do que a gente quer fazer para a cidade. Percebi que se quisesse de fato implementar a mudança que tanto sonho e sei que Divinópolis tem o potencial para fazer acontecer, teria que encontrar pessoas que tivessem a coragem para ousar e contestar o sistema como eu. Geralmente os políticos buscam vices com personalidades diferentes, para alcançar o maior número de pessoas, comigo não é assim. O vice tem que me representar e estar alinhado com minhas ideias. Vamos conquistar pessoas pelas nossas ideias e valores, e não por ter uma estrutura enorme.”

Giovana Garrôcho nasceu e foi criada no bairro Santa Tereza em Divinópolis, é bacharel em Direito pela Universidade de Itaúna, com experiência em escritórios de advocacia da cidade, sempre ativista e engajada politicamente. Está junto com a Laiz em seus projetos Nenhuma Mulher a Menos e Elas por Divinópolis desde o começo do ano. “Me sinto muito honrada com o convite, trabalhamos juntas desde o começo do ano, sempre admirei a postura de gestora da Laiz, e é uma referência para a minha vida e carreira. Nossa parceria sempre funcionou, ser vice dela é algo natural porque a gente sabe que estamos alinhadas com a mudança, e temos o mesmo ritmo de trabalho, que é pesado, no mínimo 12 horas por dia. Nossa missão na prefeitura é esta, melhorar a gestão e trazer nosso ritmo, trabalharmos incansavelmente para que as coisas funcionem. Divinópolis vai voltar a crescer, estamos prontas para o desafio, e estamos só começando a fazer história!”.

Outros nomes aprovados durante a convenção:

A convenção também aprovou o nome de alguns pré-candidatos ao legislativo. São eles: Rhay Cristieller (@rhay.cristieller), Edna Domingos (@edna_domingos_), Carlos Esteves (@djcaim), Nilton Trocador (@niltonduarte01) e Luisota (@luisota).