fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Comissão de Saúde da Câmara visita setor de nefrologia do Hospital São João de Deus

Comissão de Saúde da Câmara visita setor de nefrologia do Hospital São João de Deus

Image

Após denúncia de mortes e internações por causa de bactéria, no setor de nefrologia do Hospital São João de Deus (HSJD) em Divinópolis, a Vigilância Sanitária compareceu no setor e recolheu materiais para análises, e algumas máquinas usadas por pacientes foram suspensas.

Segundo o Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, em entrevista recente ao Sistema MPA de Comunicação, o hospital está seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária para melhorias no setor. Quem também acompanha o caso de perto, são os vereadores Renato Ferreira (PSDB) e Josafá Anderson (CDN), representando a comissão de saúde da Câmara. Eles estiveram no hospital na quarta, 25,  e conversaram com a superintendente geral, Elis Regina Guimarães, e disseram que nos próximos dias a Vigilância vai divulgar os relatórios referente às análises.

O vereador Renato Ferreira destacou a importância da continuidade dos atendimentos em hemodiálise.  “É papel da Comissão de Saúde acompanhar de perto todas as ações de fiscalização, vistorias, ainda mais em uma unidade de saúde tão importante como o São João de Deus. Nós visitamos as salas internas da hemodiálise e os atendimentos aos pacientes estão sendo feitos normalmente. A Vigilância em Saúde fez recomendações de melhorias e nós continuaremos a acompanhar as ações”, afirmou.

Para o vereador Josafá Anderson (CDN) é fundamental o diálogo entre os poderes públicos e a direção do São João de Deus para que a população divinopolitana e da região centro-oeste seja sempre bem atendida. “Fomos muito bem recebidos pela Elis Regina. Hoje, a nefrologia atende a mais de 200 pacientes de diversas cidades da região Centro-Oeste de MG e esse trabalho não pode ser paralisado. São 47 máquinas ativas que salvam vidas e exatamente esse o papel que queremos do hospital”, acrescentou.

Os parlamentares informaram que nos próximos dias os fiscais da Vigilância irão divulgar os relatórios das vistorias que foram feitas no setor de nefrologia.

Foto: CMD