Publicidade

Comissão de Saúde afirma que nenhum paciente será desassistido e diz que UPA já regularizou situação do Kit intubação

Postado em 11/06/2021 10:34

A Comissão de Saúde da Câmara garantiu que nenhum paciente de Divinópolis será desassistido. A declaração é do presidente da Comissão o vereador Zé Braz (PV). Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o parlamentar afirmou que direção da UPA Padre Roberto já conseguiu sanar algumas irregularidades apresentadas na denuncia do Legislativo.

Segundo o vereador Zé Braz os medicamentos do Kit intubação que estavam em falta já foram adquiridos. A denuncia questionava o uso de remédios alternativos para sedação. Agora o procedimento já esta sendo realizado da forma correta. Outro ponto foi à compra de mais um equipamento de oxigênio que deverá ser instalado até sábado, 12. O aparelho vai permitir a administração correta do ar.

Na visita da vigilância sanitária foi feito um auto de infração proibindo a UPA de receber novos pacientes até a solução do problema. De acordo com o vereador apesar da notificação todos os pacientes que forem até a unidade serão atendidos. O município pediu o estado apoio na transferência deles para outras unidades. O vereador afirma que os pacientes vão continuar recebendo o tratamento na UPA, mesmo que parcialmente até a transferência.

Advertisement
 
 
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!