fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comissão de Saúde afirma que nenhum paciente será desassistido e diz que UPA já regularizou situação do Kit intubação

Comissão de Saúde afirma que nenhum paciente será desassistido e diz que UPA já regularizou situação do Kit intubação

Em menos de 24 horas, mais um registro de agressão física em Divinópolis
Foto MPA

A Comissão de Saúde da Câmara garantiu que nenhum paciente de Divinópolis será desassistido. A declaração é do presidente da Comissão o vereador Zé Braz (PV). Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o parlamentar afirmou que direção da UPA Padre Roberto já conseguiu sanar algumas irregularidades apresentadas na denuncia do Legislativo.

Segundo o vereador Zé Braz os medicamentos do Kit intubação que estavam em falta já foram adquiridos. A denuncia questionava o uso de remédios alternativos para sedação. Agora o procedimento já esta sendo realizado da forma correta. Outro ponto foi à compra de mais um equipamento de oxigênio que deverá ser instalado até sábado, 12. O aparelho vai permitir a administração correta do ar.

Na visita da vigilância sanitária foi feito um auto de infração proibindo a UPA de receber novos pacientes até a solução do problema. De acordo com o vereador apesar da notificação todos os pacientes que forem até a unidade serão atendidos. O município pediu o estado apoio na transferência deles para outras unidades. O vereador afirma que os pacientes vão continuar recebendo o tratamento na UPA, mesmo que parcialmente até a transferência.