Nessa segunda-feira (12), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e o deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC), foram a sede do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para entrar com uma representação ao órgão contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Os parlamentares denunciam as taxas de esgoto que são cobradas pela empresa em municípios que ainda não oferecem o serviço. Em Divinópolis, o serviço era cobrado quando a estação de tratamento do Rio Itapecerica ainda estava em obras. “Essa é uma demanda que peço há quatro anos na Assembleia Legislativa. A cobrança da tarifa é absurda e prejudica milhões de mineiros que não possuem o tratamento de esgoto e ainda são obrigadas a pagar 74% a mais na conta de água”, ressalta Cleitinho.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Cleitinho e Eduardo estão com o procurador-geral do MPMG, Jarbas Soares Júnior, que garantiu que o órgão analisará a denúncia feita pelo senador e pelo deputado.
Veja o vídeo abaixo:












