fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara Municipal decreta luto pela morte de Maria Cândida

Câmara Municipal decreta luto pela morte de Maria Cândida

Image

A Câmara Municipal de Divinópolis emitiu uma nota de pesar e decreta luto por três dias pelo falecimento da Jornalista Maria Cândida Guimarães Aguiar. O velório é realizado no Parque da Serra, seguido pelo enterro às 17h no Cemitério do Centro.

É com imensa tristeza que o Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, em nome de todos os Vereadores da 25ª Legislatura e do Poder Legislativo Municipal, expressa profundo pesar e solidariedade aos amigos e familiares da querida professora e jornalista Maria Cândida Guimarães.

Maria Cândida Guimarães, morreu aos 92 anos de idade, era uma mulher à frente do seu tempo, nos deixou na madrugada desta segunda-feira. Seu legado como educadora e jornalista ficará eternamente marcado na história de Divinópolis.

A trajetória de Maria Cândida Guimarães foi marcada por sua dedicação ao jornalismo, onde contribuiu com sua coluna no Jornal Agora, assim como no jornal A Semana e também com seu próprio jornal, o “Aqui Pra Nós”, que se tornou um marco do jornalismo moderno em Divinópolis com uma linguagem crítica e um designer revolucionário.

Além de sua contribuição para o jornalismo, Maria Cândida Guimarães também se destacou como educadora, trabalhando por muitos anos na 12ª Superintendência de Ensino em Divinópolis.
Sua partida deixa um vazio imensurável em nossa comunidade. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com ela.

Em respeito à sua memória e ao seu legado, o Presidente da Câmara, Vereador Israel Mendonça, decreta luto legislativo por três dias, com a bandeira de Divinópolis hasteadas a meio mastro.

Advertisement

mobile