A Câmara Municipal de Divinópolis
emitiu uma nota de pesar e decreta luto por três dias pelo
falecimento da Jornalista Maria Cândida Guimarães Aguiar. O velório
é realizado no Parque da Serra, seguido pelo enterro às 17h no
Cemitério do Centro.
É com imensa tristeza que o Presidente da Câmara Municipal de
Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, em nome de todos os
Vereadores da 25ª Legislatura e do Poder Legislativo Municipal,
expressa profundo pesar e solidariedade aos amigos e familiares da
querida professora e jornalista Maria Cândida Guimarães.
Maria Cândida Guimarães, morreu aos 92 anos de idade, era uma
mulher à frente do seu tempo, nos deixou na madrugada desta
segunda-feira. Seu legado como educadora e jornalista ficará
eternamente marcado na história de Divinópolis.
A trajetória de Maria Cândida Guimarães foi marcada por sua
dedicação ao jornalismo, onde contribuiu com sua coluna no Jornal
Agora, assim como no jornal A Semana e também com seu próprio
jornal, o “Aqui Pra Nós”, que se tornou um marco do jornalismo
moderno em Divinópolis com uma linguagem crítica e um designer
revolucionário.
Além de sua contribuição para o jornalismo, Maria Cândida Guimarães
também se destacou como educadora, trabalhando por muitos anos na
12ª Superintendência de Ensino em Divinópolis.
Sua partida deixa um vazio imensurável em nossa comunidade. Que sua
memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão por todos
aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com
ela.
Em respeito à sua memória e ao seu legado, o Presidente da Câmara,
Vereador Israel Mendonça, decreta luto legislativo por três dias,
com a bandeira de Divinópolis hasteadas a meio mastro.













