Câmara Municipal de Divinópolis também emite nota de repúdio ao prefeito de Lavras-MG

Postado em 24/04/2020 18:08

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), em nome da Mesa Diretora e demais membros do Poder Legislativo, divulgou nesta sexta-feira (24.abril.2020), uma nota de repúdio contra a declaração do prefeito de Lavras, José Cherem (PSD), de aconselhar a cidadãos daquela cidade de não terem qualquer tipo de contato com a população divinopolitana. Na nota, Kaboja também criticou o fato de Cherem ter feito um alerta contra os produtos e roupas que são produzidas no Polo Confeccionista. Veja o texto na integra:

 

 Nota de Repúdio

“Como presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, honro os interesses da minha cidade e estou ciente da minha responsabilidade à frente do Poder Legislativo. Digo isso porque sei, mesmo em um momento de dificuldades, inseguranças e uma Pandemia que afeta a todos, do trabalho diário da nossa população.  

Diante disso, é lamentável que um agente político, um prefeito eleito com o voto popular, instrumento fundamental do Estado democrático de Direito, possa insinuar por meio de vídeos postados em redes sociais qualquer tipo de atitude contrária e prejudicial frente ao povo e a economia (em especial, nosso Polo Confeccionista) uma cidade irmã.

Divinópolis e Lavras tem perfis parecidos. São municípios progressistas, referências de trabalho e evolução ao longo do tempo. Mas da mesma forma que a Pandemia do Coronavírus se torna um desafio para nós, também temos certeza que em Lavras, as autoridades locais sabem da responsabilidade que lhe caem sobre os ombros. Não é hora para alarmismos e falas de desrespeito.  

Dito isso, nós do Poder Legislativo de Divinópolis, reafirmamos que não há espaço para discursos gratuitos, rasos e recheados de despropósitos e preconceitos. Nossa cidade, população, empresariado e autoridades de saúde, que tanto tem se sacrificado e trabalhado pelo pleno restabelecimento diante dessa Pandemia exigem respeito. Manifestações como a do senhor José Cherem são ofensivas, do ponto de vista da cordialidade e do trabalho, e têm de ser repelidas como toda a indignação possível pelas nossas autoridades.

Prefeitura de Divinópolis emite nota de repúdio ao prefeito de Lavras-MG

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!