Publicidade

Câmara Municipal de Divinópolis permanecerá fechada na próxima semana

Postado em 27/03/2021 16:05

A Câmara Municipal de Divinópolis permanecerá fechada na próxima semana, de 29 de março a 02 de abril, seguindo o decreto do Executivo, nº 14.290/2021, que antecipa os feriados municipais.

De acordo com o Decreto, ficam antecipados para os dias 29, 30, 31 de março e 01 de abril os feriados municipais de 01 de Junho, 03 de Junho, 08 de Dezembro de 2021 e 08 de dezembro de 2022, respectivamente. Sendo assim, a cidade funcionará nesses dias apenas os serviços essenciais, como serviços públicos de saúde, bem como as unidades de saúde, serviços de segurança pública, de fiscalização, de serviço funerário, além de outras atividades que não possam sofrer descontinuidade.

Portanto, o Poder Legislativo, acatando a medida tomada pelo Executivo, para conter a circulação de pessoas na cidade e reduzir o a proliferação da Covid19, permanecerá nesta semana fechada, preservando seus servidores e demais colaboradores, que atuam de forma direta e indiretamente, na Câmara Municipal de Divinópolis. 

Advertisement

Vale ressaltar que a Câmara de Vereadores tem feito grande divulgação para conscientização da população para o grave momento que a cidade vive. As unidades de saúde estão lotadas, não há leitos para atender sequer uma pessoa que sofra um acidente. Não há vagas e seguimos perdendo vidas dia após dia pela grande disseminação do vírus. Portanto, por meio do Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, o Legislativo faz um apelo aos cidadãos, cuidem de suas vidas e famílias. A situação é a mais grave, desde o início da pandemia.

“Estamos entrando numa situação caótica. Se não tomarmos uma medida mais drástica, que é este fechamento em massa, não sabemos o que poderá acontecer. Aguentamos até o último minuto com a Câmara em pleno funcionamento. Fizemos uma série de medidas para conter a circulação de pessoas no legislativo, para que os trabalhos não parassem. Porém, o momento exige cautela, sabedoria e assertividade, pois a prioridade é a vida. Peço a compreensão de todos, protejam-se e fiquem em casa, se puderem. Evite correr riscos e precisarem de atendimentos hospitalares. É um período de sacrifício que estamos passando, mas se unirmos forças, vai passar”, declarou o Presidente da Casa.

A Câmara Municipal de Divinópolis deve retornar os atendimentos e funcionamento na segunda-feira (05/04/2021). Toda e qualquer alteração será informada por meio de nossos canais oficiais do Legislativo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!