fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara de Divinópolis abre inscrições para o “Vereador da Melhor Idade”

Câmara de Divinópolis abre inscrições para o “Vereador da Melhor Idade”

Já estão abertas as inscrições para o “Programa Vereador da Melhor Idade”. Essa proposta é da Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, e tem objetivo fazer com que idosos trocam experiências com demais gerações, principalmente sobre assuntos que são tratados na Casa Legislativa.

As inscrições vão até o dia 09 de setembro no site da Escola do Legislativo ( www.divinopolis.mg.leg.br/escola) ou podem ser realizadas na sede da Escola do Legislativo na Câmara. Os interessados deverão ter pelo menos 60 anos completos e integrar os programas como, por exemplo, o CRAS, CREAS, associações e instituições públicas e privadas. 

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, o projeto conta com 3 etapas, sendo Inscrição, Preparação e Atuação. “Todos os participantes serão instruídos e receberão informações sobre processo legislativo, participação, apresentação de propostas, tudo sob orientação da Escola do Legislativo. É importante destacar que a fase final, de atuação do “Vereador da Melhor Idade”, será no mês de setembro, dentro da semana em que se comemora o Dia Municipal do Idoso”, afirmou.

Todas as propostas aprovadas pelos selecionados, serão encaminhadas para as Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Divinópolis, para apreciação dos vereadores da atual legislatura.

Horário de atendimento:

Câmara de Divinópolis fica localizada na Rua São Paulo, 277, no centro. Telefone para mais informações é (37) 2102 8218. Atendimento no horário de 12h às 18h.  

Foto Reprodução