fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Breno Júnior toma posse e Câmara vai pagar por 18 vereadores

Breno Júnior toma posse e Câmara vai pagar por 18 vereadores

Breno Júnior toma posse
Suplente fica no lugar de Kaboja. Foto: TV Candidés

Breno Júnior (PSD) tomou posse na Câmara Municipal de Divinópolis, nesta quinta-feira, 21. Ele era o suplente de Rodrigo Kaboja, afastado temporariamente pelo Ministério Público.

Breno Júnior foi candidato a vereador em 2020 e obteve 1.252 votos, ficando como primeiro suplente. Ele é graduado em Filosofia e pós-graduando em Ciências Políticas; docência em Ensino Superior de História e em Ensino Religioso. Aos 29 anos é o vereador mais jovem da atual legislatura.

Rodrigo Kaboja (PSD) está afastado pelo Ministério Público desde 25 de maio, por tempo indeterminado. Ele foi um dos alvos da operação “Gola Alva”, que apura supostos crimes aprovação de projetos.  Mesmo afastado, Kaboja continua recebendo, e agora a Câmara vai pagar o salário de 18 vereadores. O presidente em exercício da Câmara, Israel da Farmácia, disse que a convocação foi solicitada pelo próprio suplente e que a procuradoria da casa foi consultada para a posse e paga o novo pagamento.


Em seu primeiro discurso, Breno citou a religião e a responsabilidade do cargo. Já na primeira entrevista, tal qual um político experiente, fugiu de assuntos polêmicos como se vai ser base ou oposição ao prefeito.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x