Publicidade

Ao todo 227 municípios mineiros, entre eles Divinópolis, tem até 30 de setembro para fazer a Reforma Previdenciária

Postado em 08/08/2020 12:40

A reforma da previdência continua, além do governo estadual, outros 227 municípios mineiros, entre eles Divinópolis, terão que fazer as próprias mudanças e tem prazo, até o dia 30 de setembro. Se não atender aos requezitos poderão sofrer bloqueios nos recursos federais extraordinários a que terão direito e encontrará barreiras na Secretaria de Previdência nacional e ao Tribunal de Contas do estado na hora de realizar operações de crédito.

Além de Divinópolis, outras cidades da região estão na mesma situação, entre elas Araxá, Bambuí, Belo Horizonte, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Conceição do Pará, Contagem, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Formiga, Igaratinga, Juatuba, Nova Serrana, Oliveira, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pitangui, Pompéu, Santo Antônio do Monte e São Sebastião do Oeste.

Quem já avançou foi a capital Belo Horizonte, se lá serve de parâmetro para as cidades do interior. A reforma vai impor aumento na contribuição previdenciária para os servidores do estado e desses municípios. A alíquota mínima deverá ser de 14%, o que, na prática, impõe redução salarial em contexto de congelamento de salários até janeiro de 2022. Hoje, os servidores estaduais pagam 11%.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!