fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • 2º Bloco Tema Livre: Perguntas e respostas entre os candidatos a vice Prefeitura de Divinópolis

2º Bloco Tema Livre: Perguntas e respostas entre os candidatos a vice Prefeitura de Divinópolis

Image

Cléo Diná do bloco do Cléo, fez a primeira pergunta com tema livre, no segundo bloco, para Fernando Malta. A pergunta estava relacionada ao Comitê Gestor Anti Drogas. Fernando Malta respondeu que esse Comitê é importante, sendo importante também a posição do Governo na recuperação das pessoas que fazem o uso de drogas. “Se não houver um trabalho do município junto com as entidades e aqui eu destaco o Sargento Elton que entende desse assunto e podemos fazer muito pelas questões sociais no município”. 

Nesse momento Cléo teve a réplica. Fernando Malta teve a tréplica, e acrescentou sobre a ampliação do Cadastro Único, porque segundo ele, esse fator de tirar pessoas das ruas, já há atuação nesse sentido para mudar esse quadro de Divinópolis. Vamos trabalhar muito nessa situação para levar condição melhor ao município”.

Fernando Malta em seguida fez pergunta para Jaime Martins sobre obras de infra estrutura. Jaime Martins disse que tem feito várias obras de infra estrutura, e relembrou inauguração no Jardim Primavera e outros bairros. “Esse será um dos projetos que devemos enfrentar para dá mais qualidade a população”. Fernando Malta teve momento da réplica. 

Jaime Martins fez pergunta para Simone Leite, voltada para educação. Simone Leite frisou que no seu plano de governo terão ações, desenvolvimento de aplicativos, ações com os Conselhos, Comed, para sanar os problemas nessa área. Implementação de escolas em tempo integral, revendo o salário do PCCS da educação. Jaime teve a réplica. 

Simone Leite fez pergunta para Giovana Garrocho sobre a situação atual da Prefeitura de Divinópolis. Giovana Garrocho disse que recursos da prefeitura estão escassos. “Sabemos que a situação da Prefeitura é crítica. É importante valorizar a cidade. Se conseguirmos trazer mais emprego, conseguimos melhorar o município”, frisou.

Giovana Garrocho, fez pergunta para Janete Aparecida envolvendo Gleidson Azevedo. Janete Aparecida explicou que cabe ao presidente da câmara, fazer cortes que são necessários, como conseguir lanche mais barato do que era servido, fazer outros cortes como por exemplo, em relação a diminuição de energia.  “Sabemos que cada um dentro do seu conhecimento, vai levar o que for de melhor para Divinópolis”, disse.

Janete Aparecida perguntou para Valdir Brandão sobre ações em bairros de Divinópolis. Valdir Brandão respondeu que na sua administração há pilares, sendo que o primeiro pilar está relacionado com o projeto Gama onde todos os bairros serão tratados. Ele citou a barragem, trânsito de veículos pesados no bairro Niterói, várias ações em benefício dos bairros, postos de saúde que serão implementados em bairros”, finalizou.

Valdir Brandão escolheu para responder sua questão a Andreia Rabelo sobre a Copasa. Andreia Rabelo após responder o questionamento de Valdir Brandão,  fez a pergunta para Douglas Maia. Posteriormente, Douglas Maia comentou sobre o funcionalismo público. Segundo ele, hoje tem grandes profissionais no funcionalismo público, e a base do seu plano de governo é o diálogo. 

Finalizando o segundo bloco, Douglas Maia, fez pergunta para Cléo Diná, do bloco do Cléo sobre arborização. Cléo respondeu que este governo atual é um governo atípico principalmente, na questão da pandemia. “Dívidas foram deixadas por outras administrações, várias situações que atrapalharam esse governo atual nesse mandato. Uma das minhas bandeiras, junto com Galileu, é levar a família ao espaço público, nas Praças, com uma cidade limpa, um local para fazer esporte, revitalização do Parque da Ilha”, concluiu.