Publicidade

Santo Antônio do Monte terá corpo de bombeiros

Postado em 30/01/2019 15:21

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz assinará nos próximos dias o convênio que permitirá a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade. No dia 9 de agosto do ano passado, Dinho esteve juntamente com os vereadores Gustavo Couto (Gão do Dolé) e Antônio Francisco do Carmo (Toinzinho Mecânico), com o comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militares, Tenente Coronel Paulo César Gonçalves Fernandes, e a subcomandante Major Amanda Cristina, em Divinópolis, para finalizar os detalhes da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Samonte.

Na época ficou acertado que a Prefeitura precisaria apenas da posse do imóvel onde é a rodoviária, para a instalação da corporação no local. O Município pleiteou a ação de usucapião, no dia 16 de agosto, e estava aguardando apenas a decisão da Justiça. No início deste mês, a juíza Tatiane de Moura Marinho deu a posse do prédio à Prefeitura.

Com a sentença favorável, o convênio será assinado, e as adequações necessárias no prédio para a vinda do Corpo de Bombeiros serão feitas. A Companhia contará com 18 militares e três viaturas, sendo uma de resgate para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma de combate a incêndio, e uma para serviço administrativo, em Samonte. “O Corpo de Bombeiros aqui é extremamente importante, devido às fábricas de fogos, e também à saúde de um modo em geral, porque será montada uma equipe de resgate para reforçar o trabalho que é feito pelo Samu. A documentação já foi enviada para o Corpo de Bombeiros, e estamos aguardando apenas a disponibilidade do major, para assinarmos o convênio”, informa o prefeito.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!