fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Santa Rosa é o bairro de Divinópolis com mais homicídios em 2023; veja a lista

Santa Rosa é o bairro de Divinópolis com mais homicídios em 2023; veja a lista

Santa Rosa é o bairro de Divinópolis com mais homicídios em 2023
Santa Rosa é o bairro de Divinópolis com mais homicídios em 2023 Foto Arquivo MPA de um dos homicídios do Santa Rosa

Os homicídios em Divinópolis-MG, estão cada vez mais em evidência. Somente nesse ano de 2023, o município já registrou 37 homicídios. O bairro Santa Rosa é o bairro que lidera o ranking de homicídios na cidade, seguido da região do Lago das Roseiras. Foram 3 pessoas mortas no Santa Rosa e 3 assassinatos no Lago das Roseiras. Em seguida aparecem os bairros Nações, Danilo Passos, Padre Eustáquio, Davanuze, Comunidade Córrego do Paiol, Conjunto Elizabeth Nogueira, e Centro, com 2 homicídios cada bairro.

Os bairros com 1 homicídio cada foram: São José, Jusa Fonseca, Candelária, Jardinópolis, Santo André, Niterói, São Roque, Porto Velho, Candidés, Bela Vista, São Paulo, Maria Helena, Del Rey, Bom Pastor, Sidil, Comunidade dos Buritis e Belvedere.

Em muitos casos, os suspeitos ainda não foram localizados como é o caso que chocou a população de Divinópolis, de uma mulher que teve o corpo carbonizado no dia 29 de março desse ano, na estrada que da acesso à Comunidade Rural do Córrego do Paiol, em Divinópolis. Nos vídeos publicados nas redes sociais no dia do crime, o fogo não havia sido apagado por completo do corpo da mulher. Na próxima terça-feira (29), esse crime completa 5 meses, mas o suspeito ainda não foi localizado.

Já em relação a um caso que foi solucionado rapidamente, foi o caso de Hugo Henrique, de 27 anos, o qual foi morto no dia 02 de agosto deste ano, no bairro Candelária, com golpes de faca. Após o crime o suspeito fugiu, mas na noite do mesmo dia do crime, ele foi localizado e preso pela Polícia Militar. O acusado de 31 anos foi preso na rua Floriano Peixoto, no centro de Igaratinga. O homem estava dirigindo um veículo VW/Polo branco. Durante a abordagem, o suspeito admitiu a prática do homicídio e declarou que estava em rota para Betim, na tentativa de evitar ser capturado em flagrante. Ele também informou que havia descartado a arma branca usada no crime na rodovia durante a fuga, porém, a arma branca não foi encontrada.

Um outro fato que ainda não foi elucidado, foi o assassinato do engenheiro Leandro Pereira de 31 anos, em uma obra em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Getúlio Vargas, área central de Divinópolis, na manhã do dia 07 de agosto deste ano. Ele foi baleado com cerca de 6 tiros, chegou a ser socorrido pelo Samu ao Complexo de Saúde São João de Deus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No dia 06 de abril, o MPA entrevistou a irmã da vítima, e o suspeito ainda não havia sido identificado e localizado. Até neste domingo, 27 de agosto, o acusado não foi encontrado.

A Polícia Militar também prendeu um jovem de 23 anos, no dia 11 de julho deste ano, suspeito de um assassinar um homem, de 35 anos, no dia 11 de fevereiro deste ano, próximo ao parque de exposições, durante uma festa de pré-Carnaval em Divinópolis. Conforme apurou a Polícia Civil, o homem foi surpreendido pelo suspeito em frente a um bar. Ele foi assassinado com um disparo no rosto. A companheira dele também foi atingida no braço. As investigações apontam que a motivação desse assassinato está relacionada a uma discussão ocorrida entre os envolvidos em 2019. Conforme o delegado Marcelo Nunes, o inquérito que investigou o crime foi concluído e encaminhado à Justiça.

Vale ressaltar que a Polícia Civil e a Polícia Militar têm trabalhado para desenvolver estratégias de patrulhamento mais eficazes, principalmente nessas áreas de maior risco. Segundo a Polícia, as investigações continuam. Ainda conforme a Polícia, as câmeras de segurança instaladas próximas aos locais dos homicídios, estão dando suporte nessas investigações, além das operações na tentativa de localizar os acusados dos crimes.

A parceria entre a polícia, os líderes comunitários e os cidadãos comuns é crucial para o combate da criminalidade. A Polícia pede que se alguém souber de algumas informação que possa ajudar nos trabalhos de investigação, o cidadão pode ligar para o 190 ou 181 se não quiser se identificar.