fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • SAMU Divinópolis salva vítima de parada cardíaca

SAMU Divinópolis salva vítima de parada cardíaca

Durante a tarde de ontem (8), equipes do SAMU foram acionadas após receber um chamado para fazer um atendimento de uma idosa no bairro Niterói, em Divinópolis. Informações do solicitante falavam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR).

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) estava em atendimento e então a regulação decidiu enviar uma Unidade de Suporte Básico (USB) para os primeiros socorros.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a idosa, de 82 anos, realmente em parada cardiorrespiratória.

Imediatamente os profissionais começaram as manobras de ressuscitação. Nesse tempo a ocorrência que a equipe da USA atendia foi finalizada e seguiram para o local onde já estava a USB e juntas as equipes trabalharam por mais de 30 minutos na reanimação da paciente.

Consideramos que foi uma reanimação de muito êxito devido ao tempo que ela esteve um parada. Conseguimos encaminhá-la estável para o Complexo de Saúde São João de Deus. Deu entrada na Sala Vermelha e já seguiu direto para o Centro de Tratamento Intensivo. O trabalho integrado das equipes da USB e USA fizeram total diferença para a reanimação dessa senhora”, afirma o médico que participou do atendimento, Alexandre Villela.