fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Roubos e furtos caem em Divinópolis no início de 2023; homicídios dobram

Roubos e furtos caem em Divinópolis no início de 2023; homicídios dobram

Foragido da Justiça é preso na MG-050
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais divulgou recentemente os dados abertos referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Segundo os dados apresentados, houve uma queda significativa nos índices de roubos e furtos na comparação com o mesmo período do ano anterior. Homicídios mais que dobraram.

Os dados referentes aos crimes de homicídio consumados nos meses de janeiro e fevereiro de 2023 foram divulgados recentemente e tiveram um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com as informações divulgadas, no mês de janeiro de 2023 foram registrados 4 casos de homicídio consumado, enquanto no mesmo período do ano anterior foram apenas 2 registros. Já em fevereiro de 2023, foram registrados 5 casos de homicídio consumado, contra 2 casos registrados em fevereiro de 2022.

No caso dos roubos, houve uma redução de 36,3% em relação a 2022, sendo que o destaque fica por conta do mês de fevereiro. Já em relação aos furtos, a queda foi de 5% no geral, mas também merecem destaque as reduções de 24%, no segundo mês do ano, em relação ao mês anterior e de 20% em relação ao mesmo período de 2022.

Apesar dos roubos de veículos não apresentarem uma mudança significativa, os furtos de veículos tiveram uma queda de 4%. Vale ressaltar que o destaque neste caso fica por conta do mês de fevereiro, quando houve uma queda de 33% em relação ao mês anterior e de 17,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.