Receita Estadual apura fraudes em três empresas do setor calçadista - Portal MPA

Publicidade

Receita Estadual apura fraudes em três empresas do setor calçadista

Postado em 04/04/2019 7:52

A Receita Estadual, com apoio da Polícia Militar realizou ontem (3) a Operação Desequilíbrio, que tem como alvo três empresas do setor calçadista da cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Durante a operação, foram cumpridas buscas administrativas, com objetivo de copiar arquivos eletrônicos de computadores e notebooks encontrados nas empresas. A ação visa combater um esquema de sonegação fiscal e também impedir a continuidade da concorrência desleal promovida em função da fraude.

Após levantamentos feitos por auditores fiscais da Receita Estadual, ficou constatada a incompatibilidade entre o volume de entrada de matérias-primas e a produção de calçados oficialmente registrada pelos três estabelecimentos. Descartada a possibilidade de estocagem dos insumos e comprovada a inconsistência do volume de saída das mercadorias, as empresas passaram a ser monitoradas para se descobrir detalhes das irregularidades cometidas.

Todo o material apreendido (físico e digital) será encaminhado pelos auditores fiscais para análise, a fim de se reunir o maior número de provas da fraude cometida pelos alvos da operação, assim como subsidiar a instrução de ação penal pela prática de crimes contra a ordem tributária. Os dados extraídos também servirão para quantificar o tamanho da sonegação fiscal promovida até agora.

“A ação de quarta-feira é parte do objetivo da Receita Estadual: garantir um ambiente saudável de concorrência ao empreendedor mineiro e manter o correto recolhimento dos impostos sobre esta cadeia produtiva. Uma questão vital para o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, avaliou o superintendente regional da Fazenda em Divinópolis, Eduardo da Silva Mendonça.

A Operação Desequilíbrio contou com a participação de 20 servidores da Receita Estadual e seis policiais militares.

Foto: Reprodução

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

2 comments

  1. 物理代写 disse:

    Nice post. I study one thing tougher on totally different blogs everyday. It is going to always be stimulating to read content from different writers and observe slightly one thing from their store. I’d favor to make use of some with the content material on my weblog whether you don’t mind. Natually I’ll offer you a hyperlink in your web blog. Thanks for sharing.

  2. Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade