fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Porteiro e médico da UPA de Divinópolis são agredidos fisicamente

Porteiro e médico da UPA de Divinópolis são agredidos fisicamente

Image

O porteiro da UPA de Divinópolis foi agredido com uma cusparada no rosto e um dos médicos foi agredido com um capacete por uma usuária. Em nota o instituto gestor da UPA diz que não é a primeira ocorrência dessa natureza na Unidade.

O IBRAPP repudia veementemente as agressões sofridas por dois colaboradores da UPA na tarde desta sexta-feira (01/03). , “cabe esclarecer que todos os serviços de saúde na cidade estão sobrecarregados, incluindo unidades hospitalares que atendem planos de saúde e particular. A UPA hoje chegou mais uma vez a 150% de ocupação e mesmo assim, todos os pacientes que procuram a Unidade são atendidos, obedecendo à ordem de prioridade conforme o protocolo de Manchester, ou seja, casos de urgência e emergência, cuja é essa a finalidade de atendimento na UPA, são atendidos primeiro. Casos mais leves são atendidos conforme a ordem de chegada”.

Informa que todos os colaboradores estão sobrecarregados e mesmo assim atendem com presteza a todos que recorrem à unidade. Portanto, é inadmissível que tais fatos ocorram.

Encerra afirmando que foi lavrado um boletim de ocorrência e a agressora prontamente identificada pela Polícia Militar.