fbpx
Pular para o conteúdo

Policia Civil apreende sete veículos clonados

Image

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a operação que resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de sete veículos clonados na cidade de São Domingos do Prata, região Central do estado e na zona rural do município.

De acordo com a delegada Izabella Menegassi, que coordenou a ação, a investigação teve início com denúncia anônima de que veículos clonados estavam rodando na cidade. “Durante a semana, os investigadores realizaram diligências e monitoraram alguns desses veículos, confirmando, em alguns, a questão da propriedade. Diante das informações, acionamos um grupo de apoio com a Delegacia Regional de João Monlevade e da cidade de Rio Piracicapa e ontem, nos deslocamos. No local, foi constatada a veracidade das denúncias. Além da adulteração, ao checar o registro do veículo original constatava-se impedimentos de furto ou roubo ”, contou Izabella.

A delegada ainda destacou que dois dos veículos apreendidos havia sido furtado esse mês. E que todos eles são produto de furto e roubo praticados em Belo Horizonte e região metropolitana. “Um deles, o Corola apreendido foi furtado no dia 19/11, sendo encontrado já modificado e vendido para um terceiro. Isso demonstra a força da organização, que é muito rápida para adulterar e colocar o produto a venda”, revelou.

Dos seis presos, quatro foram autuados em flagrante por receptação dolosa. A fiança foi arbitrada pelo delegado de plantão e foi paga. Eles irão responder pelo crime em liberdade. Outros dois suspeitos foram autuados em flagrante por comercialização de produtos de crime e encaminhados para o sistema prisional.

As investigações apontaram o envolvimento de pelo menos mais três indivíduos da capital e agora irá se concentrar na identificação dos demais membros da organização criminosa.