fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil apreende 50 toneladas de sabão em pó falsificado na cidade de Nova Serrana

Polícia Civil apreende 50 toneladas de sabão em pó falsificado na cidade de Nova Serrana

Image

 Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta terça-feira (15/6), mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado nos bairros Eldorado e São Sebastião, na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado. Os produtos eram comercializados com a embalagem de uma tradicional marca desse tipo de produto. A ação contou com o apoio logístico da Guarda Municipal.

A partir de uma denúncia anônima, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana deram início às investigações, conseguindo identificar dois galpões onde ocorriam o armazenamento do material utilizado na falsificação e a fabricação do sabão em pó. Na ocasião, foi apreendida também grande quantidade de embalagens, além de material para selar as caixas e notas fiscais. Quase uma tonelada de produtos já estava em um caminhão, pronta para ser distribuída.

De acordo o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica. “Trata-se talvez da maior apreensão da história, considerando o tipo de produto e a marca utilizada pelos falsificadores, a mais conhecida do país. Inicialmente, são mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado apreendidas. As investigações continuam com o intuito de identificar outros locais, bem como demais envolvidos nessa cadeia de falsificação, além de apurar novos crimes, incluindo dos comerciantes que compravam o produto para revenda”, explica.