fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM prende motorista de aplicativo por comunicação falsa de crime

PM prende motorista de aplicativo por comunicação falsa de crime

Image

No início da noite de domingo, 22 de novembro, na estrada dos Peixotos, próximo ao bairro Grão Pará, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um motorista de aplicativo, de 27 anos, de Belo Horizonte, por comunicação falsa de crime.

Os militares foram até o local averiguar informações passadas por um irmão do suspeito, também morador de Belo Horizonte, de que o motorista teria sido vítima de um roubo e estaria trancado no porta-malas do veículo. Os militares encontraram o motorista de aplicativo trancado no interior do seu veículo, um Renault Sandero, de cor prata, portando um celular e estando outro celular no porta-luvas do automóvel.

Inicialmente o motorista relatou que foi vítima de uma assalto, ocorrido em um semáforo do bairro Nacional, em Contagem, onde 03 homens, um deles portando um revólver, o obrigaram a entrar no porta-malas do veículo, que teriam ainda realizado o homicídio de um homem, próximo ao Morro das Pedras.

Os militares desconfiaram da versão narrada pelo motorista, devido à pobreza de detalhes e à tranquilidade com que ele se apresentava. Após ser questionado sobre os fatos, o motorista admitiu que devia um dinheiro a um homem, o qual lhe solicitou, como pagamento da dívida, que o levasse com mais dois homens perto do Morro das Pedras, onde teriam executado um indivíduo, a tiros.

Relatou ainda que a seguir o trio citado se deslocou com ele até Pará de Minas, onde fizeram contatos com pessoas envolvidas no tráfico, na cidade e depois o deixaram no local onde foi encontrado pelos militares e deixaram o local em outro veículo. Os militares fizeram rastreamento, mas o trio de suspeitos não foi encontrado.

O motorista foi preso por falsa comunicação de crime, sendo encaminhado à Delegacia. Os militares de Pará de Minas passaram as informações sobre o possível homicídio ocorrido em Belo Horizonte, para militares do Batalhão da região do Morro das Pedras, mas o suposto corpo não foi encontrado e o fato não foi confirmado. O local é de difícil acesso, sendo que as buscas continuam nesta manhã de segunda-feira, 23.

Foto PM

.

Foto PM