fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM prende dupla que aplicava golpe em fazendeiros

PM prende dupla que aplicava golpe em fazendeiros

Image
Imagem Ilustrativa

Na noite de quinta-feira, dia 16 de Julho, a Polícia Militar foi acionada pela vítima (um homem de 51 anos), a qual informou que havia vendido alguns gados, mediante transferência bancária, no entanto não permitiu que os animais fossem retirados de sua propriedade, pois não teria conseguido a confirmação do dinheiro em sua conta bancária.

Os militares deslocaram até a propriedade da vítima e abordaram o suspeito que havia comparecido no local para buscar os gado. O acusado disse aos militares que foi contratado por outra pessoa para fazer o carreto dos animais até São Gonçalo do Pará e que o contratante estaria o aguardando em um veículo, Fiat Punto, próximo ao trevo de Igaratinga, às margens da BR 262.

Com base nas informações, militares da cidade de Pará de Minas deslocaram ao local informado. No momento em que o condutor do veículo avistou os militares, tentou fugir, sendo perseguido e abordado. Em seguida foi questionado, acerca da compra dos gados e da veracidade do documento de identidade apresentado, tendo o condutor suspeito confessado aos policiais que enviou fotos de comprovantes de transação bancária para a vítima referente a compra dos gados, mas que as mesmas não foram concretizadas e que o documento de identidade apresentado era falso.

Ao verificar o nome verdadeiro do indivíduo, no sistema informatizado, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto, foi verificado também que o abordado teria falsificado os comprovantes das transferências bancárias, encaminhados à vítima.

O rapaz ainda informou aos militares que os gados seriam levados para outro indivíduo na zona rural de São Gonçalo do Pará, de imediato, os militares deslocaram até o local informado, no entanto o outro suspeito fugiu e não foi encontrado.

Foram apreendidos diversos materiais ligados ao crime, bem como caminhão e o carro utilizados pela associação criminosa. Dois suspeitos, um de 40 anos e outro de 57 anos, foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia para providências. Outros dois suspeitos já foram identificados. A Polícia segue em rastreamento para localiza-los.