Na tarde de domingo, 07 de março de 2021, na rodovia BR 262, KM 418, em Antunes, município de Igaratinga, a Polícia Militar prendeu um homem de 56 anos, suspeito de ter cometido homicídio contra um homem de 55 anos, em Araguari-MG, na noite de sábado, 06. Foi apreendida no veículo usado por ele, uma pistola marca Bereta, calibre 22, provavelmente utilizada no homicídio.
O crime ocorreu em assentamento de terra situado na localidade de Estrada do Pau Furado, na zona rural de Araguari, por volta de 23 horas do último sábado. No local, um homem de 55 anos veio a óbito, após o suspeito de 56 anos chegar em sua residência em um veículo Fiat Strada e efetuar dois tiros contra sua cabeça, de acordo com o relato da ocorrência registrada pelos militares daquela cidade. Não foi citada a motivação do crime.
O acusado fugiu do local na Fiat Strada, de cor preta. Os militares de Araguari e região continuaram o rastreamento e passaram informações aos militares de Pará de Minas e de Igaratinga, de que o suspeito de 56 anos estaria vindo para esta região, após passar em cidades como Bom Despacho e Nova Serrana.
Foi realizada a Operação Cerco e Bloqueio, na citada rodovia, em Antunes, por militares de Igaratinga, com reforço de Pará de Minas, sendo o suspeito abordado no veículo mencionado, o qual confessou a autoria do homicídio em Araguari. Ele disse ainda que esperava fugir do flagrante, se escondendo na casa de uma filha em Pará de Minas. Durante buscas, os militares encontraram escondida no filtro de ar do veículo, a arma descrita, provavelmente a que foi utilizada no homicídio, a qual foi apreendida.
O acusado foi preso e conduzido à Delegacia, com o material apreendido. O veículo usado também foi apreendido.