fbpx
Pular para o conteúdo

PM prende acusado de duplo homicídio em bar

PM prende acusado de duplo homicídio em bar
Foto PM/PM prende acusado de duplo homicídio em bar

PM prende acusado de duplo homicídio em bar
Foto PM/PM prende acusado de duplo homicídio em bar

No final da manhã de domingo (08/08), na Praça N. S. da Conceição, no Distrito de Tavares, em Pará de Minas, a Polícia prendeu um homem de 29 anos, acusado de duplo homicídio, ocorrido no bairro Pe. Libério, na madrugada da mesma data. Foi apreendido um revólver calibre 38 usado pelo suspeito no crime e uma motoneta, que ele havia roubado para fugir do local.

Na madrugada de domingo, por volta de 02h15, a Polícia compareceu em um bar situado na Rua Pio X, bairro Pe. Libério, para averiguar informações de que havia ocorrido disparos de arma de fogo e que duas pessoas teriam sido alvejadas. No local, foi encontrado o corpo de um homem, de aproximadamente 23 anos, próximo ao balcão do bar, com sangramento na cabeça e sem sinais vitais, sendo o óbito confirmado por equipe do SAMU. Posteriormente, a citada vítima foi reconhecida por uma testemunha, que soube informar apenas o seu primeiro nome.

Na parte externa, a cerca de 20 metros do bar, foi encontrado outro corpo, de um homem de 25 anos, também sem sinais vitais, o que foi confirmado pelos socorristas. A Perícia da Polícia Civil constatou 03 lesões na primeira vítima e 02 na segunda, provenientes de arma de fogo e recolheu projéteis e cápsulas calibre 38 no local.

Duas testemunhas, sendo a proprietária e uma funcionária do bar relataram aos policiais que tudo transcorria bem, quando escutaram os disparos, ocorreu um tumulto, após o qual foram encontradas as duas vítimas. Uma mulher de 33 anos relatou aos policiais que nas proximidades do bar, um homem, possivelmente o acusado do duplo homicídio, havia roubado sua motoneta e fugido nela. Durante o rastreamento, a referida motoneta foi encontrada próxima ao Parque de Exposições.

Os militares continuaram o rastreamento e no final da manhã de domingo, foram até o Distrito de Tavares, para averiguar informações de que o acusado seria um homem de 29 anos estaria no povoado, onde ele foi encontrado no endereço. Ele admitiu ser o autor do crime ocorrido no bar do bairro Pe. Libério. Ele alegou que estava no referido bar, quando foi ameaçado de morte por uma das vítimas, a qual disse não conhecer previamente e que então foi em casa, buscou o revólver carregado com 06 munições e efetuou os disparos contra a vítima. Ele não mencionou ter atirado na segunda vítima e disse que havia jogado a arma em um matagal na rodovia L-818. A arma foi encontrada pelo morador de um sítio próximo ao local citado, que a entregou à PM. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com a arma apreendida.

Posteriormente, a PM recebeu o telefonema do morador de um sítio, próximo ao motel citado, o qual disse ter encontrado um revólver e entregou aos militares.