fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM faz operação no bairro Padre Eustáquio em Divinópolis

PM faz operação no bairro Padre Eustáquio em Divinópolis

Os policiais militares do 23º BPM prenderam um suspeito de 18 anos no bairro Sagrada Família, em Divinópolis, na noite de segunda-feira (20/11), na condução de um Fiat Siena que havia sido clonado.

Na noite deste sábado (9), moradores do bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis, presenciaram um grande número de viaturas da Polícia Militar circulando pelas ruas da região. Segundo relatos, foram contabilizados cerca de dez carros da PM, o que gerou apreensão entre os moradores.

Em contato com a Polícia Militar, foi esclarecido que a presença ostensiva das viaturas fazia parte da rotina de trabalhos da corporação, caracterizando-se como uma operação de presença em toda aquela região. A PM frisou que tais operações visam prevenir crimes e garantir a segurança da população, intensificando o policiamento em áreas estratégicas e com maior índice de criminalidade.

A intensificação do policiamento no Padre Eustáquio pode estar relacionada a diversos fatores, como:

  • Combate ao tráfico de drogas: O bairro é conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas, e a PM tem realizado operações frequentes para reprimir essa atividade.
  • Prevenção de roubos e furtos: O Padre Eustáquio também registra um índice elevado de roubos e furtos, e a presença ostensiva da PM visa inibir esses crimes.
  • Garantia da segurança da população: A PM tem o compromisso de garantir a segurança da população, e operações como essa contribuem para criar um ambiente mais seguro para todos.