Teixeira lesa passageira por falha em sistema

Postado em 05/02/2019 15:35

Uma consumidora de 20 anos de idade foi gravemente lesada em seus direitos durante a manhã de hoje (5) em Divinópolis.

A jovem Elisa Magalhães comprou pela internet uma passagem de Divinópolis para Belo Horizonte com saída programada para 07:00 de hoje (5).

Surpresa Desagradável

Porém, quando chegou ao guichê para apresentar os documentos e retirar a passagem já previamente paga, a consumidora foi surpreendida com a notícia de que a compra da passagem não constava no sistema.

A cliente apresentou o comprovante de pagamento, detalhando que tratava-se da poltrona 29. Funcionários do guichê informaram que tal poltrona já havia sido vendida para outro passageiro e que nada poderia ser feito:

Não posso fazer nada. Se você quiser, espere a chegada da gerente, que chega a partir de 09:00.

Boletim de Ocorrência

Sem amparo da empresa, a vítima foi obrigada a se deslocar até um posto policial e realizar um boletim de ocorrências.

Quando a cliente retornou ao guichê com o número do B.O. em mãos, a empresa admitiu o próprio erro, mas já era tarde. O ônibus já havia partido, e assim a viação remanejou a consumidora para um ônibus com saída para às 08:00. Uma hora após o programado.

Lesão

O atraso de uma hora causou graves prejuízos à divinopolitana.

Eliza chegou atrasada para a realização de exames médicos na capital, e perdeu um dos exames porque chegou após o horário.

Testemunhas

Populares e outros passageiros que testemunharam o fato na rodoviária se indignaram e procuraram nossa equipe de reportagem:

A garota foi tratada com truculência e desprezo mesmo estando certa. Nem se desculparam com ela! Essa moça tem de buscar o PROCON imediatamente“, destacou Anderson Lopes, 28 anos, estudante de Direito em Belo Horizonte.

Não é a primeira vez que vemos descaso da empresa e despreparo de funcionários. Erros podem acontecer, e eles têm de ser contornados. Mas os funcionários do guichê só sabem dizer que a responsabilidade não é deles. Eles não se importam com o consumidor porque sabem que não temos escolhas. Isso é o que acontece quando se dá monopólio pra empresas sem concorrência“, destacou Felipe Andrade, 34 anos, ouvinte da Minas FM e testemunha do fato.

Irmãos Teixeira

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a empresa Irmãos Teixeira por repetidas vezes. Os telefones de contato 3214 4070 e 3221 9540 não foram atendidos mesmo após inúmeras ligações durante a manhã e a tarde.

Nossa equipe de reportagem aguarda o retorno de mensagens enviadas para que possamos relatar a versão da empresa.

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