Foi sepultado no cemitério Parque da Colina, em Divinópolis, o corpo de Tauane de Oliveira Braga, de 29 anos, morta pelo companheiro na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Jardinópolis, em Divinópolis.
Fontes afirmaram ao Sistema MPA que o enterro ocorreu ainda na quarta, sem velório. Os dois filhos da vítima, de 6 e 9 anos, estão com a família do pai.
Suspeito preso
Segundo as investigações, Gleisson Alves da Silva, de 32 anos, teria confessado o crime a familiares e fugido do local em uma motocicleta. Assim que receberam informações de que ele havia fugido para Nova Serrana, equipes da Polícia Militar iniciaram o rastreamento imediato. Ele foi localizado durante a tarde na Rua Antônio Araújo, bairro Frei Paulo.
No momento da abordagem, ele tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi contido e preso pelas equipes. Em diligência complementar, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada em um galpão na Rua 9, no bairro Santo Antônio, também em Nova Serrana.
Ele já tem passagens por tráfico de drogas e teria deixado o sistema prisional em março de 2024.
Mulher foi morta após poucos dias de relacionamento
Testemunhas contaram que o casal tinha um relacionamento recente e morava junto há cerca de 20 dias. Vizinhos também relataram que o homem tentou abafar os sons durante o crime para não chamar atenção.
O irmão de Gleisson acionou o 190 após ter recebido uma ligação em que o autor teria confessado o crime. Chegando no local, as equipes constataram que a mulher já estava em óbito.
A mulher foi morta estrangulada por uma meia. As duas crianças estava em casa no momento do crime.