Gleisson Alves da Silva, de 32 anos, acusado de matar a companheira nesta quarta-feira (21), em Divinópolis, morava junto com a vítima, de 29 anos, há cerca de um mês no bairro Jardinópolis.
De acordo com o Tenente André, da Polícia Militar, haviam duas crianças de seis e nove anos dentro da casa, ambas filhas da vítima.
O irmão de Gleisson acionou o 190 após ter recebido uma ligação em que o autor teria confessado o crime. Chegando no local, as equipes constataram que a mulher já estava em óbito.
A mulher foi estrangulada por uma meia, e durante levantamentos iniciais na cena do crime, a corporação não encontrou armas de fogo ou armas brancas que evidenciassem agressão. A perícia da Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação do caso.
O Conselho Tutelar também foi acionado para dar assistência às crianças.
Autor do crime em Divinópolis já tinha passagens policais
O autor do feminicídio, identificado como Gleisson Alves da Silva, de 32 anos, teria fugido em uma moto Yamaha Fazer de cor azul. Ele já tem passagens por tráfico de drogas e teria deixado o sistema prisional em março de 2024.
Um dos possíveis destinos seria a cidade de Nova Serrana, local onde trabalha. Até o momento, a PM segue em busca do autor do crime.
Esse é o 18º assassinato na cidade em 2025, sendo o terceiro apenas nesta semana. No domingo (19), um homem morreu a tiros no bairro Planalto. Já na segunda (20), um jovem que saiu do Presídio Floramar há um mês foi executado no mesmo bairro.
