O motociclista envolvido no acidente na BR-494, em Divinópolis–MG, onde uma vaca foi atropelada, entrou em contato com o Portal MPA e apresentou sua versão sobre o ocorrido.
Segundo ele, havia dois caminhões e duas vacas na pista. O primeiro caminhão bateu em uma das vacas, que ficou com a cabeça presa embaixo do caminhão, enquanto as patas e o restante do corpo ficaram voltados para a pista.
A outra vaca permaneceu no canto da rodovia. Ainda conforme o motociclista, o pisca-alerta estava ligado. Ele relatou que descia em segunda marcha, devagar, e ao se aproximar dos caminhões, viu a marca no chão e pensou em reduzir um pouco — momento em que perdeu o controle, capotou e a moto começou a pegar fogo.
“Fiz sinalização para ver se alguém tinha extintor de incêndio e não tinha. Teve um que tinha, porém, estava vencido. Pensei: vou deixar a moto pegando fogo. Foi quando chegou a viatura do Samu, que estava indo atender outra ocorrência. Eles perguntaram se eu queria atendimento e eu disse que não, só queria ajuda para apagar o fogo da moto, pois a moto não é minha e eu não tenho carteira. Eles só apagaram e saíram. Tinha três pessoas na viatura, e todas viram os dois caminhões. Eu atropelei realmente a vaca, mas a vaca já estava atropelada pelos caminhões e do meu lado da rodovia. O caminhão estava do outro lado da pista, indo para Nova Serrana. Eu estava vindo para Divinópolis”, relatou o motociclista.
Relembre o caso com posicionamento do Samu















