Mais um golpe da venda de veículos pela internet, é aplicado na região - Portal MPA

Publicidade

Mais um golpe da venda de veículos pela internet, é aplicado na região

Postado em 29/12/2020 17:03

Um casal de Pará de Minas foi vítima de um golpe ao vender um veículo pela internet, nessa segunda-feira (28). A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas de 49 anos, que relataram os fatos.

Segundo as vítimas, elas anunciaram uma caminhonete Fiat Toro, em um site de vendas pela internet e iniciaram a negociação do veículo com uma mulher, supostamente interessada na compra, a qual disse que estava realizando a transação para o irmão dela, de 62 anos, que estaria com a esposa hospitalizada.

O casal contou, que depois passaram a negociar diretamente com o suposto irmão da mulher, o qual por sua vez combinou de fazer o depósito referente ao preço combinado do veículo e que mandaria seu sócio, de 30 anos, buscar a caminhonete em Pará de Minas, pois estava devendo um dinheiro para ele, e isto seria uma forma de acertar a dívida.

O homem de 30 anos, suposto sócio do comprador de 62, veio até a cidade e pegou o veículo entregue pelas vítimas. Ele disse que levaria a caminhonete para o estado do Espírito Santo. Porém depois constataram que não foi feito o depósito do valor combinado de R$ 105.000,00.

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a negociações através de sites ou grupos de vendas pela Internet. Antes de se fazer qualquer depósito ou entregar algum bem, deve-se checar a autenticidade da plataforma pela qual está sendo feita a negociação e os dados de identificação das pessoas envolvidas, além de conferir se realmente a outra parte cumpriu sua parte no acordo. Em casos de suspeita deve-se paralisar a negociação imediatamente e acionar a Polícia.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade