fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Mais um golpe da venda de veículos pela internet, é aplicado na região

Mais um golpe da venda de veículos pela internet, é aplicado na região

Image
Hack Fraude Cartão Código Computador Crédito golpe estelionato

Um casal de Pará de Minas foi vítima de um golpe ao vender um veículo pela internet, nessa segunda-feira (28). A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas de 49 anos, que relataram os fatos.

Segundo as vítimas, elas anunciaram uma caminhonete Fiat Toro, em um site de vendas pela internet e iniciaram a negociação do veículo com uma mulher, supostamente interessada na compra, a qual disse que estava realizando a transação para o irmão dela, de 62 anos, que estaria com a esposa hospitalizada.

O casal contou, que depois passaram a negociar diretamente com o suposto irmão da mulher, o qual por sua vez combinou de fazer o depósito referente ao preço combinado do veículo e que mandaria seu sócio, de 30 anos, buscar a caminhonete em Pará de Minas, pois estava devendo um dinheiro para ele, e isto seria uma forma de acertar a dívida.

O homem de 30 anos, suposto sócio do comprador de 62, veio até a cidade e pegou o veículo entregue pelas vítimas. Ele disse que levaria a caminhonete para o estado do Espírito Santo. Porém depois constataram que não foi feito o depósito do valor combinado de R$ 105.000,00.

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a negociações através de sites ou grupos de vendas pela Internet. Antes de se fazer qualquer depósito ou entregar algum bem, deve-se checar a autenticidade da plataforma pela qual está sendo feita a negociação e os dados de identificação das pessoas envolvidas, além de conferir se realmente a outra parte cumpriu sua parte no acordo. Em casos de suspeita deve-se paralisar a negociação imediatamente e acionar a Polícia.