A mãe de um homem de 26 anos, preso no bairro Jusa Fonseca, em Divinópolis, nega que sofreu agressões por parte do filho. A prisão aconteceu na tarde deste domingo (16), na rua Túlio Sbampato.
Em áudios que o Portal MPA teve acesso, a mãe disse que o filho teria sinais de esquizofrenia e que pediu para que ele fosse internado. Ela teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Eles prenderam o meu filho, mas ele não me bateu, ele disse que ‘se for por vontade de Deus, ele ia me matar’, algo assim. Quando viu as viaturas, disse que iria me matar, eu pedi para que ele fosse internado”, disse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirmou à reportagem que recebeu um chamado envolvendo um surto psicótico e que não foi registrada agressão física. No local, a PM estava no local e avaliou o homem, de 26 anos. Ele não quis ser encaminhado a uma unidade de saúde e assinou termo de recusa.
Em um outro áudio, a mãe teria dito que o jovem estava na Delegacia de Polícia em Divinópolis e que ele seria encaminhado ao sistema prisional nesta segunda (17). “Não pode não, ele deveria ser chamado para uma clínica”, disse.