fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • ‘Lerdão’ é morto a tiros; criminoso era o segundo mais procurado de Minas

‘Lerdão’ é morto a tiros; criminoso era o segundo mais procurado de Minas

'Lerdão' é morto a tiros; criminoso era o segundo mais procurado de Minas

David Benedito dos Santos Neto, de 29 anos, mais conhecido como ‘Lerdão’, morreu nesta terça-feira (29), no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

O criminoso era o segundo mais procurado do estado de Minas e estava na lista divulgada pela Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com informações da Polícia Civil, David foi encontrado morto em um conflito entre traficantes. O corpo foi encontrado com marcas de tiros e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios no Rio de Janeiro.

Ainda conforme a Sejusp, o fato não tem nenhuma relação com qualquer operação policial realizada pelas forças de segurança dos dois estados. “Lerdão” atuava nas cidades de Andrelândia e São Vicente, no Sul de Minas. O Departamento de Inteligência identificou que David montou uma facção criminosa e foi mandante de homicídios na região.

Além disso, ele estava no Rio de Janeiro porque era um dos líderes dos principais grupos que comandam o tráfico de drogas na capital fluminense. David tinha mandado de prisão em aberto e condenação superior a cinco anos de prisão.

‘Lerdão’ foi o segundo morto da lista

Na última segunda-feira (28), Roberto Carlos Paranhos, mais conhecido como ‘Lázaro de Minas’, também foi morto. Entretanto, o criminoso morreu em confronto com a Polícia Militar na cidade de Capelinha, localizada no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Sejusp, ele foi condenado pelos crimes de Homicídio qualificado, roubo, furto qualificado, uso de documento falso e porte ilegal de arma.