fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Jovens perdidos na Pedra do Calhau são salvos pelos Bombeiros de Divinópolis

Jovens perdidos na Pedra do Calhau são salvos pelos Bombeiros de Divinópolis

No fim da noite de ontem (1), o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para atendimento de uma ocorrência de busca e salvamento.

Um homem 26 anos pedia socorro, pois ele e seu seu colega de 22 anos ficaram perdidos na “Pedra do Calhau”, em Carmo do Cajuru. A localidade é um ponto turístico conhecido por suas trilhas e pela vista do alto da pedra.

Ambos estavam com suas motos de trilha e deixaram os veículos para seguir a pé até chegar ao ponto conhecido como “Cruzeiro”, no alto da pedra. No escuro da noite, eles se perderam no caminho de volta. Por sorte conseguiram sinal de celular e assim pediram ajuda através do 193. 

Uma equipe de buscas do Corpo de Bombeiros se deslocou até a localidade distante 30 KM de Divinópolis. Utilizando lanternas e um equipamento GPS, em aproximadamente uma hora de caminhada, os militares conseguiram encontrar os dois homens. Eles não apresentavam ferimentos mas estavam com frio.

Voltando pelo mesmo caminho e, caminhando por mais uma hora, os bombeiros desceram a montanha em segurança trazendo os homens até a estrada, onde foram liberados.

Familiares e amigos da dupla agradeceram o empenho da guarnição militar.