fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Homem se passa por policial penal e é preso em Divinópolis

Homem se passa por policial penal e é preso em Divinópolis

Homem se passa por policial penal e é preso em Divinópolis
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Copacabana, em Divinópolis, acusado de falsificação e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar fazia uma operação nas ruas do bairro quando abordaram o suspeito que estava em um carro.

Durante abordagem, o indivíduo se identificou como trabalhador da área de segurança privada. Ele disse que estava no local aguardando uma pessoa para avaliar um local para construção de usina fotovoltaica. Além disso, o homem alegou que estava prestando serviços de segurança do empreendimento.

Após buscas, os militares encontraram uma carteira de identidade falsa da Polícia Penal e um Certificado de Registro de Arma que pertence a um PM inativo. Ainda no interior do veículo, os agentes encontraram dois coletes, um spray de pimenta e um distintivo da Polícia Penal.

PM encontrou ‘arsenal’ na casa de suspeito em Divinópolis

Em continuidade, os policiais foram até a residência do suspeito. Lá, eles encontraram uma pistola calibre .40, além de mais de 100 munições de vários calibres, um simulacro de uma arma de fogo, três coldres de arma, uma capa de colete e um cinto. Os objetos estavam dentro de um cofre e de um guarda roupa.

O autor do crime foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Divinópolis juntamente com o material apreendido. Ele irá responder pelos crimes de falsificação de documento público e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ainda conforme a PM, o homem tem passagens por agressão, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e fraude mediante função pública.

Homem se passa por policial penal e é preso em Divinópolis
Foto: Polícia Militar/Divulgação